Não peça a senha ainda!

Você sabia que toda vez que você conecta seu telefone ao Wi-Fi fora de sua casa ou trabalho, pode estar arriscando todos os seus dados? Pegue um pacote eSIM e esqueça de se conectar ao Wi-Fi enquanto viaja pela Europa novamente!

Ainda não está convencido?

Você pode não carregar segredos de estado ou códigos de lançamento nuclear em seu telefone, mas ainda tem informações suficientes para alguém mal-intencionado o suficiente para explorar e causar sérios danos a você.

Quando você se conecta a uma rede desconhecida e começa a navegar, está se abrindo para a possibilidade de seu tráfego ser interceptado por um invasor. Esse tráfego também inclui suas senhas e outras informações confidenciais.

Portanto, é recomendável que você evite se conectar a qualquer rede Wi-Fi que não conheça para minimizar o risco de ter suas informações roubadas. Isso deve ser particularmente alarmante, considerando que mais de 70% dos incidentes de hackers ocorrem quando você se conecta a redes Wi-Fi em cafés, restaurantes, shoppings, saguões de aeroportos e assim por diante.

Quais são as maneiras pelas quais eu poderia ser hackeado?

Embora a Europa seja conhecida por sua cobertura Wi-Fi em todos os países, os hotspots Wi-Fi gratuitos geralmente não são criptografados, o que significa que seus dados são transmitidos em texto simples e podem ser facilmente interceptados. 

Muitos pontos de acesso Wi-Fi gratuitos também não são seguros, o que significa que não exigem uma senha para se conectar. Isso significa que qualquer pessoa pode se conectar à rede e acessar seus dados.

Seus dados pessoais junto com suas senhas e informações financeiras podem ser facilmente comprometidos quando você se conecta a um Wi-Fi desconhecido. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais o roubo de dados acontece.

Um ataque "man-in-the-middle" 

Este é um tipo de ataque em que o invasor se insere na comunicação entre duas partes. O invasor pode então interceptar e alterar a comunicação, ou até mesmo se passar por uma das partes. 

Esse tipo de ataque pode ser devastador, pois pode permitir que o invasor obtenha acesso a informações confidenciais ou mesmo a dispositivos de controle. 

Existem algumas maneiras de evitar ataques man-in-the-middle, mas podem ser difíceis de implementar e exigir um alto nível de segurança.

Scanners

de rede Um scanner de rede é um software usado para identificar os hosts e serviços que estão sendo executados em uma rede. Essas informações podem ser usadas para encontrar vulnerabilidades que podem ser exploradas para obter acesso ao seu dispositivo.

Falsificação de pontos de acesso A falsificação

de pontos de acesso baseia-se na psicologia daqueles que podem ser atraídos pelos sinais de Wi-Fi gratuitos e envolve enganá-los para se conectarem a um ponto de acesso malicioso. 

Isso pode ser feito configurando um ponto de acesso falso que pareça legítimo ou modificando as configurações de um ponto de acesso existente para fazer com que pareça algo que não é. 

Depois que um usuário se conecta ao ponto de acesso falsificado, o invasor pode interceptar e ler todos os dados transmitidos entre o usuário e a Internet. Isso inclui informações confidenciais, como senhas, dados financeiros e informações pessoais. 

A falsificação de pontos de acesso é uma séria ameaça à segurança online e é importante estar ciente dos riscos que ela representa. 

O que os hackers podem fazer com minhas informações?

Se um hacker obtiver suas informações pessoais, ele poderá causar muitos danos. 

Eles podem abrir novas contas em seu nome e acumular enormes dívidas. Eles também podem usar suas informações para cometer roubo de identidade, o que pode arruinar sua pontuação de crédito e dificultar a obtenção de um empréstimo ou aluguel de um apartamento. 

Os hackers também podem vender suas informações no mercado negro ou usá-las para chantageá-lo. 

O que é ainda mais desconcertante é que quando você se torna alvo de hackers, eles tendem a entender uma grande quantidade de informações sobre você, algumas das quais são

  • A totalidade dos dados em seu dispositivo

  • Todos os lugares que você já esteve com seu dispositivo

  • Sua personalidade e perfil psicológico com base na análise de sua mídia social e pegada digital

  • Documentos confidenciais que você carrega

  • Senhas e números de identificação pessoal

Em suma, um hacker com suas informações pode causar estragos em sua vida, por isso é importante estar atento à proteção de seus dados.

Como posso me proteger e ainda ficar online 24 horas por dia, 7 dias por semana?

A resposta mais fácil e simples é realmente não se conectar a nenhuma rede Wi-Fi em que você não confia absolutamente. 

Você também pode usar um pacote eSIM ou um SIM de viagem que lhe dará conectividade quase instantânea, além de total garantia de que seus dados não estão em risco. Além disso, você também pode desfrutar de não ter que pedir uma senha desajeitadamente!

Aqui estão os dois melhores planos de eSIM para suas férias na Europa

ORANGE ESIM EUROPE - 20 GB DE DADOS E 120 MINUTOS DE VOZ NO MUNDO

  • 20 GB de dados 4G/LTE na Europa 

  • 120 min. + 1000 SMS da Europa para todo o mundo

  • Chamadas e textos ilimitados na Europa

  • Válido por 14 dias após o primeiro uso





Orange Holiday Zen Europe


  • 8 GB de dados 4G/LTE na Europa 

  • 30 min. + 200 SMS da Europa para todo o mundo

  • Chamadas e textos ilimitados na Europa

  • Válido por 14 dias após o primeiro uso

O que há de tão bom no plano Orange eSIM?

Se você obtiver um pacote Orange eSIM, pode ter certeza de que todas as suas demandas de dados serão atendidas e terá acesso praticamente imediato à Internet, além do conhecimento de que seus dados estão seguros. Orange, a maior rede móvel da Europa, garante conectividade constante sem necessidade de documentação.

Com base na quantidade de dados móveis que você usa a cada mês, oferecemos o plano de eSIM ideal para você entre nossas muitas opções.

Seu pacote eSIM inclui não apenas a capacidade de fazer e receber chamadas, mas também descontos substanciais em seu plano de dados, que você pode usar em qualquer lugar da Europa. Para completar, você terá uma certa quantidade de minutos de chamadas internacionais para gastar da maneira que achar melhor.

Com nossas opções de eSIM de viagem dos principais provedores de rede móvel do mundo, juntamente com zero burocracia e zero tarifas de roaming, você pode ficar conectado à Internet super-rápida, não importa onde sua jornada o leve.

Como ativar seu plano de eSIM?

Após a compra, seu eSIM novinho em folha será enviado para o seu e-mail. Assim que o código QR for digitalizado, a ativação do produto começará imediatamente. Recomendamos que você esteja fisicamente presente na Europa antes de ativar seu eSIM, pois ele é ativado imediatamente.

Quais são os países cobertos pelo meu pacote eSIM?

Andorra, Açores, Ilhas Aland, Áustria, Ilhas Baleares, Bélgica, Ilhas Canárias, Chipre, Corfu, Creta, Cíclades, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Ilhas Faroé, Finlândia, França continental, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Guernsey , Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Jersey, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Madeira, Malta, Ilha de Man, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Rodes, Romênia, Espanha, Reino Unido, San Marino, Sardenha, Sicília , Eslováquia, Suíça, Suécia, Cidade do Vaticano.


#########################

Referências:

https://www.technadu.com/dangers-of-unknown-wi-fi-networks-during -the-coronavirus-lockdown/96448/

https://www.purevpn.com/blog/wifi-security-at-coffee-shops-scty/