Se você usa um smartphone em 2023, há uma chance muito grande de que o dispositivo e seu cartão SIM carreguem toda a sua identidade e histórico. Mesmo que você seja cuidadoso por natureza e nunca perca seu telefone ou o roubem, ainda pode arriscar comprometer seriamente suas informações pessoais, que podem ser usadas para causar sérios danos a você. 

Quando você está viajando para o exterior, está se expondo a perigos potenciais em qualquer lugar. No entanto, se você adquirir um pacote eSIM, poderá desfrutar de proteção e privacidade aprimoradas onde quer que vá na Europa.

Você pode estar se perguntando como exatamente os eSIMs o salvariam do roubo de identidade ou dados. Se alguém roubar seu telefone, realmente importa se você tem um eSIM ou não? 

A resposta é sim, os eSIMs são extremamente seguros em comparação com o cartão SIM médio. 

Para começar, um eSIM torna muito mais difícil para alguém roubar sua identidade ou informações, é equipado com criptografia mais forte e permite a desativação remota.

Os eSIMs impedem a clonagem do SIM

Você já ficou longe do telefone por 20 minutos? Isso é tudo que alguém precisa para clonar seu cartão SIM. Um cartão SIM clonado permitirá que a pessoa monitore todas as suas chamadas e mensagens sempre que você usar seu cartão SIM. Eles também seriam capazes de fazer chamadas também. Tudo isso seria possível sem nunca mais ter que acessar seu telefone.

Um cartão SIM clonado pode ser usado para Voz e SMS, uma vez que tenha sido clonado. Um sim clonado é tão bom quanto o original, tornando isso extremamente arriscado. 

Um indivíduo cujo cartão SIM foi clonado agora poderá receber mensagens de texto e outros serviços. Suas contas bancárias também seriam comprometidas devido ao fato de seu número de telefone estar vinculado a suas contas e OTPs geralmente envolvidos.

A medida mais eficaz que você pode tomar para evitar que seu telefone seja clonado é não perdê-lo de vista ou deixá-lo cair nas mãos de outra pessoa. Mas como você está viajando, isso nem sempre é possível. 

Se você estiver usando um eSIM, será infinitamente mais difícil clonar seu telefone por vários motivos.

Como as informações do eSIM são totalmente digitais (Secure Enclave em dispositivos iOS, por exemplo) no dispositivo, removê-las para ler seu conteúdo deve ser mais difícil do que remover um cartão SIM físico de um slot de cartão SIM e colocá-lo em um leitor de cartão.

Os eSIMs podem ajudá-lo em caso de roubo de dispositivo.

Você poderá desativar remotamente o eSIM em um dispositivo que o permita, essencialmente tornando-o inútil. Isso significa que, se o seu dispositivo for perdido ou roubado, você poderá desativar remotamente o eSIM, impossibilitando o ladrão de usá-lo. 

Alguns criminosos não estão interessados ​​nos dados do seu telefone; eles só querem roubá-lo. Neste momento, um criminoso pode tornar um telefone roubado adequado para revenda executando uma redefinição de dados de fábrica nele, removendo o cartão SIM atual e desativando quaisquer limitações de dispositivo que possam ter acesso.

É impossível se livrar de um perfil eSIM existente sem que a senha do proprietário seja digitada primeiro. Também não é permitido adicionar um novo perfil sem primeiro obter a autenticação do proprietário atual. 

Se alguém for ingênuo o suficiente para adquirir um telefone roubado que ainda tenha o perfil do proprietário anterior ativo, será bastante simples descobrir onde está o telefone.

Evite redes Wi-Fi potencialmente arriscadas com eSIMs 

Wi-Fi gratuito é encontrado em quase todos os locais públicos atualmente, incluindo cafés, bibliotecas, aeroportos, hotéis, bares e restaurantes. Embora isso possa ser atraente, você deve saber que apenas conectar-se a uma rede Wi-Fi que você não conhece pode deixá-lo vulnerável a hackers.

Um hacker pode fazer o seguinte com facilidade quando você se conecta a uma rede Wi-Fi desconhecida.

1. Obtenha seus IDs de usuário e senhas

2. Acesse seu computador remotamente e todos os seus dados, bem como sua rede.

3. Ataque seu dispositivo com spam ou malware

. 4. Mantenha um registro das informações sobre o tráfego da Web que podem ser acessadas em seu computador ou telefone. Isso permitirá que eles planejem um ataque usando essas informações. 

5. Redirecioná-lo para sites de phishing 

acesso maliciosos são uma ameaça ainda maior à sua segurança, pois foram criados para induzi-lo a se conectar a eles. Os usuários geralmente se conectam a um ponto de acesso desprotegido que recebeu o nome de um local de negócios local, como um restaurante, café ou hotel. 

Esses usuários estão felizmente alheios ao risco em que estão se colocando quando o fazem.

Você pode se proteger desse cenário sempre perguntando aos funcionários da empresa se o ponto de acesso WiFi é legítimo; no entanto, não há garantia de que eles saberão do impostor. Em alguns casos, você pode se proteger desse cenário perguntando aos funcionários da empresa se o ponto de acesso WiFi é legítimo. Na verdade, é bem possível que os funcionários da empresa estejam acessando a rede WiFi hackeada sem ao menos saber que algo está errado.

Os ataques que incluem um terceiro atuando como mediador são conhecidos como ataques man-in-the-middle. Esse tipo de ataque geralmente visa redes Wi-Fi públicas com pouca proteção. Isso implica exatamente o que parece significar - o invasor está posicionado entre você e o servidor que você está tentando acessar e você não tem consciência de sua presença.

Por causa disso, o invasor é capaz de monitorar todo o seu tráfego, que pode explorar para roubar suas informações pessoais, roubar detalhes de pagamento, como números de cartão de crédito e até mesmo alterar os pacotes de dados para instalar malware ou spyware em seu dispositivo.

As medidas de segurança em vigor para redes celulares são muito mais fortes do que aquelas para redes Wi-Fi públicas. 

Opções de conectividade como 3G e 4G praticamente dificultam o roubo de dados devido a recursos como acesso privado e redes privadas.

Você pode obter controle sobre toda a transferência de dados, criptografia e autenticação ao usar um plano eSIM. Você não precisa se conectar ao Wi-Fi novamente, pois pode simplesmente seguir nosso modelo de pagamento conforme o uso sempre que desejar se conectar à Internet com rapidez e segurança.

Os eSIMs mais seguros para a Europa

Obtenha o ORANGE ESIM EUROPE com 20 GB de dados 4G, 120 minutos de crédito de chamada e 1.000 SMS internacionais.


Obtenha o ORANGE HOLIDAY ZEN ESIM com 8 GB de dados 4G, 30 minutos de crédito telefônico e 200 SMS internacionais.

Cobertura de países

Andorra, Açores, Ilhas Aland, Áustria, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Bélgica, Chipre, Creta, Corfu, Cíclades, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Ilhas Faroé, Finlândia, França continental, Gibraltar, Alemanha, Grécia , Guernsey, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Jersey, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Madeira, Malta, Ilha de Man, Noruega, Holanda, Portugal, Polônia, Rodes, Romênia, Espanha, Reino Unido, San Marino, Sardenha , Sicília, Eslováquia, Suíça, Suécia, Cidade do Vaticano.